BEM-ESTAR

ARTIGO: A saúde vascular da mulher moderna

ARTIGO: A saúde vascular da mulher moderna
Dr. Sthefano Atique Gabriel - Médico e cirurgião vascular

Toda mulher precisa se cuidar! Com tanta informação disponível e com a participação ativa da mulher no mercado de trabalho, o cuidado com a saúde não pode limitar-se apenas ao tratamento de doenças ou a consultas de rotina uma vez a cada semestre.

Além de profissionais de destaque, as mulheres desempenham um papel fundamental em nossa sociedade, participando ativamente do núcleo familiar, com inúmeras funções em decorrência dos papéis de avó, mãe e esposa.

A mulher moderna deve valorizar sua saúde. Para isso, é de suma importância que ela esteja atenta a todos os detalhes do seu corpo, desde simples sintomas até alterações leves de pele. Além disso, qualidade de vida é sinônimo de saúde. A estética e a beleza atualmente são prioridades para a mulher moderna.

A mulher moderna está sempre bem vestida e não quer ter vergonha de exibir seu corpo. Medo ou constrangimento de usar saias, shorts ou biquínis não são opções cabíveis para a mulher que trabalha duro pelo sustento dos seus filhos e que ocupa posições de liderança nas empresas aonde praticam seu exercício profissional.

A mulher moderna não quer olhar para seu corpo e observar inúmeras veias dilatadas ou vasinhos em suas pernas. Sua personalidade clama por beleza. Felizmente, existem tratamento capazes de satisfazer o desejo estético feminino. Procedimentos realizados em consultório, sem anestesia, indolores e sem repouso podem devolver a auto-estima feminina, eliminando varizes e vasinhos indesejáveis.

Além da tradicional escleroterapia, o tratamento com Laser Transdérmico representa uma opção terapêutica eficaz e moderna, compatível com as características da mulher moderna. Procedimento rápido, seguro, minimamente invasivo, sem afastamento do trabalho e da família e sem necessidade de anestesia.

A mulher moderna não pode sentir dor! Não pode deixar de trabalhar e desempenhar suas funções diárias. A mulher moderna deve manter seu Check Up em dia, especialmente o Vascular. Dores nas pernas e inchaço constituem os primeiros sintomas da trombose venosa profunda. Em tempos de pandemia, existe uma associação muito forte entre a infecção viral e fenômenos tromboembólicos.

Toda mulher que testou positivo para o Covid-19 ou que manteve contato próximo com familiares infectados deve realizar uma avaliação detalhada do sistema circulatório. A prevenção de doenças arteriais e venosas é imperativa neste momento tão delicado que vivemos, com número recorde de pacientes diagnosticados com infecção pelo Coronavírus.

A mulher moderna não quer correr o risco de enfartar ou ter um derrame no auge da sua força de trabalho. Mais um motivo para que seja realizado o Check-Up Vascular. De forma tranquila e suave, o Doppler Vascular é capaz de analisar todo o sistema circulatório feminino, detectando possíveis alterações e prevenindo doenças cardiovasculares. Além disso, o Doppler Vascular pode ser realizado no próprio consultório do Cirurgião Vascular, evitando a exposição a ambientes com aglomerações.

A mulher moderna deseja saúde, qualidade de vida e bem estar. Tudo isso pode ser oferecido durante o acompanhamento médico de qualidade, com dedicação a cada sintomas ou alteração apresentada pela mulher moderna.

Procure o Cirurgião Vascular e cuide da sua Saúde Vascular. Para maiores informações a respeito de importantes assuntos relacionados a Medicina Vascular, acesse o site www.drsthefanovascular.com.br.


Serviço:

Dr. Sthefano Atique Gabriel

Angiologia e Cirurgia Vascular - CRM 130437

Instagram: @drsthefanoatiquegabriel

Facebook: /drsthefanoatique

Contato:  17 3512-1970

Endereço: R. Redentora, 3106 - Vila Redentora - São José do Rio Preto - SP


+ Sintonia

O inverno chegou! Conheça 6 passos para proteger sua circulação em dias frios

Com a chegada do inverno é necessário atenção redobrada ao sistema circulatório, que inevitavelmente sofre com as variações térmicas. A vasoconstrição representa uma maneir...

Leia +

Dor nas pernas em dias frios pode significar complicações circulatórias

As dores nas pernas constituem um dos principais sintomas associados ao sistema circulatório, sendo que a má circulação e a doença venosa representam as p...

Leia +

Existe relação entre Diabetes Mellitus e formigamento nos pés?

O Diabetes Mellitus representa uma doença prevalente em todo o mundo e caracteriza-se por elevados níveis de glicose no sangue. A hiperglicemia crônica acelera ...

Leia +

Malefícios do cigarro para sua circulação

O hábito de fumar representa um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares, em especial para os problemas relacionados ao sistema circulatório. Quem f...

Leia +

Varizes: quando devemos trata-las?

Aproximadamente 40% da nossa população sofre com a presença de varizes nos membros inferiores. As varizes são caracterizadas por veias dilatadas, tortuosas, ins...

Leia +