NEGÓCIOS

Primeira água mineral em caixa do Brasil, A9 é água oficial da APAS Show

Primeira água mineral em caixa do Brasil, A9 é água oficial da APAS Show
Água envasada é pela Bebidas Poty, presente na APAS pelo quinto ano consecutivo
📸 Divulgação

Primeira água mineral do Brasil em caixinha, a A9 é a água oficial da APAS Show 2022. A água mineral produzida pela Bebidas Poty será exclusiva para consumo do público presente na feira. A Poty também participa da APAS Show com estande montado no Pavilhão Branco e traz como outros produtos de destaque o guaraná Poty e o Roller, refrigerante sabor cola. A feira acontece de segunda a quinta-feira no Expo Center Norte em São Paulo.

“A APAS é a maior feira do segmento na América Latina e uma excelente vitrine para apresentar a A9 para o público.  A A9 é uma água de qualidade superior, naturalmente alcalina. Fomos pioneiros ao lançar a marca no mercado seguindo um conceito de inovação, em um modelo de embalagem  reciclável, feita com materiais renováveis, o que contribui com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, revela José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty.

A Poty chega ao quinto ano de participação consecutiva na APAS com estande montado para atender aos supermercadistas de todo o Brasil e do exterior. No espaço, os visitantes poderão degustar os refrigerantes, sucos, chás, energético, isotônico e outros produtos da empresa. Também haverá degustação da cerveja Trieste Puro Malte, que é produzida pela Cervejaria Trieste, uma empresa do grupo da Poty. A cerveja é a primeira puro malte microfiltrada do Brasil, ou seja, não passa pelo processo de pasteurização e conserva o sabor original do produto mesmo quando engarrafada.

Sobre a A9

A A9, primeira água mineral em caixinha lançada no Brasil, é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38, além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP), resultando em uma bebida 100% natural.

Produzida em uma parceria da Bebidas Poty com a Tetra Pak, a A9 é envasada em embalagens Tetra Prisma 500 ml. Composta por seis camadas de proteção, a embalagem da Tetra Pak é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.

Sobre a Bebidas Poty

A Poty iniciou suas atividades em 1951, com uma modesta fábrica no centro da cidade de Potirendaba/SP  e hoje já é uma das mais modernas indústrias brasileiras de bebidas. A marca é líder de mercado em várias regiões do Estado de São Paulo. Tem  quase 1.000 colaboradores e um mix de mais de 90 produtos que vão desde refrigerantes, água, sucos, chás, isotônico e energético, além de cervejas.

Todos os procedimentos e processos são orientados e seguem o Sistema de Gestão Integrado (SGI) implantado e constantemente auditado pelas certificações ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade), ISO 14001:2105 (Gestão Ambiental) e FSSC 22000 (Segurança Alimentar). A Poty tem foco na sustentabilidade ambiental e recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado.

Integram o grupo empresarial a  Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM), a PotiLog e a Poty Ambiental. Os produtos são comercializados nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.


+ Sintonia

Tarraf promove Passeio Ciclístico em Rio Preto

A Tarraf realiza no próximo dia 22 de maio seu 1º Passeio Ciclístico. As inscrições tiveram início no último sábado, 7, no stand de vendas do Platz by Tarraf, com grand...

Leia +

Exporta SP oferece 150 vagas em capacitação gratuita para exportação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), por meio do Programa Paulista de Capacit...

Leia +

Dólar sobe 4% e fecha a R$ 4,80 em dia de tensão externa e interna

O mercado financeiro teve um dia de pânico após a volta do feriado. O dólar subiu 4% e teve a maior alta para um único dia desde o início da pandemia de covid-19,...

Leia +

Prazo de licitação para novas lojas no Mercadão termina em abril

Empresas interessadas em ocupar os espaços disponíveis no Mercado Municipal têm até 18 de abril para realizar a entrega e protocolo de ofertas na Diretoria ...

Leia +

Receita amplia isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel

A partir deste ano, quem vender um imóvel tem mais uma opção para deixar de pagar o Imposto de Renda (IR) sobre o lucro do negócio. A Receita Federal editou...

Leia +