A A9, primeira água mineral em caixa do Brasil, será a água oficial do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 pelo quinto ano consecutivo. O GP São Paulo está marcado para 7 a 9 de novembro, com a corrida no domingo, no Autódromo de Interlagos. A água, envasada pela Poty Cia. de Bebidas, é 100% natural, alcalina e com minerais raros como o vanádio, além de ser envasada em embalagem renovável, o que faz parte das ações de sustentabilidade que são pilares da Fórmula 1.
"Ser a água oficial pelo quinto ano seguido consolida a força da A9 que, além da qualidade, tem também o viés de sustentabilidade da embalagem. O evento nos conecta com o apelo de pioneirismo, inovação e sustentabilidade que une pessoas em todo o mundo", afirma José Luiz Franzotti, presidente da Poty Cia de Bebidas.
Para os pilotos, staff e consumidores em geral que preferirem água mineral com gás, a Poty Cia. de Bebidas criou um design especial para a água em lata com a marca Levity, também envasada pela empresa, já que a água em caixa não permite o envase com gás.
Sandra Franzotti Gubolino, diretora de marketing da Poty, afirma que a participação das marcas abriu portas para a empresa. "Estar presente na corrida da Fórmula 1 no Brasil trouxe notoriedade para a companhia pelo tamanho e importância do evento. Nosso desafio é criar cada vez mais conexões com o público apaixonado por velocidade e consciente da necessidade de ser sustentável".
Para aumentar essa proximidade, a A9 terá sete pontos de hidratação personalizados para entrega de água, além de uma ativação da marca nas redes sociais em uma ação especial no Speed Park. A iniciativa vai sortear cinco pares de ingressos, além de kits personalizados da A9 com itens exclusivos da edição especial F1, para quem participar e interagir no Instagram da A9. O objetivo é, de forma leve e envolvente conectar o design da campanha à experiência real das pistas, mostrando que a A9 está presente onde a emoção acontece.
A embalagem da A9 no GP São Paulo, vai além do compromisso com a pauta ambiental. O design especial da caixinha é uma homenagem à paixão do brasileiro pela principal categoria do automobilismo mundial. "Mais do que representar o circuito de Interlagos, o novo design da A9 busca traduzir o sentimento que o Grande Prêmio desperta: emoção, orgulho e movimento. Cada linha da embalagem reflete a intensidade das pistas e a vibração das arquibancadas, mostrando que design também é emoção e que a água oficial do GP São Paulo 2025 tem alma, energia e propósito, "revela Marcelo De Lalíbera, diretor de negócios da agência DLM Comunicação, responsável pelo desenvolvimento da embalagem.
Sobre a A9
Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,56 além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo como por exemplo o vanádio. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP).
A embalagem, feita pela Tetra Pak, é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.
Sobre a Poty
A Poty Cia de Bebidas foi fundada em 1951, em Potirendaba (SP), com foco na produção artesanal de refrigerantes. Atualmente emprega mais de 1.200 colaboradores e tem um mix com 78 produtos de marcas próprias como refrigerantes, sucos, água, isotônicos, cerveja e outras comercializadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e na região sul do Brasil, além de 205 produtos de marcas Co-Packers distribuídos em todo Brasil. Integram o grupo empresarial a Cervejaria Trieste, Potilog, Poty Ambiental e a Sabores Vegetais do Brasil localizada em Manaus (AM).
A Poty recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado. A iniciativa está no Relatório de Sustentabilidade, publicado anualmente, que destaca também a agenda ESG seguida pela empresa.


+ Stnews
Riopreto Shopping anuncia chegada da Vivara e amplia mix de lojas premium
O Riopreto Shopping segue inovando e oferecendo as melhores experiências de compras para seus clientes. Depois das recentes inaugurações da Centauro e da Ri...
Leia +Johnny Joy chega no Riopreto Shopping com sobremesas irresistíveis e cheias de criatividade
O Riopreto Shopping segue ampliando seu mix de sabores e experiências com a chegada da Johnny Joy, rede de sobremesas que tem conquistado o Brasil com combinações criat...
Leia +Mercado imobiliário em alta: Rio Preto recebe Jornada da Habitação no dia 2 de setembro
Mesmo com juros elevados, o mercado imobiliário brasileiro mostrou resiliência no primeiro trimestre de 2025, impulsionado especialmente pelo programa Minha Cas...
Leia +UNICOS e Prefeitura de Mirassol anunciam o CasaUN Flor do Campo com 400 casas
Depois do sucesso de vendas do Flor do Campo Loteamento, que teve 100% dos terrenos comercializados desde o lançamento em maio deste ano, a UNICOS Incorporadora e Urban...
Leia +Água Levity homenageia campeões históricos da Festa de Barretos com latas colecionáveis
A Poty Cia. de Bebidas apresenta, nesta terça-feira (dia 1º), uma edição especial da água mineral Levity em lata, em homenagem aos campeões que marcaram época na Festa ...
Leia +