CULTURA

Animerp celebra diversidade da cultura pop e geek com mais de 40 atividades gratuitas no Sesc Rio Preto

Animerp celebra diversidade da cultura pop e geek com mais de 40 atividades gratuitas no Sesc Rio Preto
Expectativa é receber cerca de 5 mil pessoas em cada dia de programação
📸 Ricardo Boni

Começa nesta sexta-feira (dia 7), e segue até domingo (dia 9), um dos projetos mais aguardados por adolescentes e jovens de São José do Rio Preto e região, o Animerp. Realizado pelo Sesc Rio Preto, o evento com mais de 20 anos de tradição que celebra a diversidade da cultura pop e geek oferece nesta edição 43 atividades gratuitas, em diversos espaços da unidade, com expectativa de receber um público em torno de cinco mil pessoas em cada dia de programação. A abertura acontece às 19h30, com uma experiência épica e envolvente, o Baile Medieval, ao som do grupo Terra Celta e performances da Cia Ligia Aydar, transportando o público para um mundo de magia, dança e música ao vivo.

Ao longo de seus três dias, o Animerp 2024 conta com oficinas, apresentações artísticas, vivências, instalações, intervenções, bate-papos e feira de artistas independentes, envolvendo animes, K-pop, danças urbanas, HQs, super-heróis, videogames, RPG/TCG, dublagem, cosplay e outros temas afins. O evento também promoverá ações relativas às áreas esportivas e de corporeidade, abarcando a dança, escalada, vôlei, basquete e patinação. O objetivo é instigar o protagonismo das juventudes por meio da diversidade de linguagens e assuntos oferecidos.

Com o tema "É hora de morfar", um dos bordões da franquia Power Rangers, que remete ao movimento de transformar, o Animerp 2024 tem como foco destacar e dar visibilidade ao universo cosplay, na perspectiva de abordar o potencial da experimentação do público jovem em transformar-se e transmutar-se em outras personalidades.

Estruturada com base nas demandas dessa faixa etária a partir da diversidade de territórios que ocupam e de suas áreas de interesse, a programação envolve 98 artistas e arte-educadores, entre profissionais atuantes em São José do Rio Preto e região e nomes já consolidados no cenário nacional, além de 20 expositores na Feira Geek e cerca de 200 jovens que se apresentam na Mostra Pop e no Desfile Cosplay.

"Na juventude, fase de desenvolvimento da vida de todas as pessoas, a busca por pertencimento, aceitação e protagonismo se faz extremamente necessária e ao mesmo tempo, desafiadora. Em várias edições deste projeto, surgiram inúmeros relatos de jovens que experimentaram pela primeira vez a aproximação e espaço para o diálogo da diversidade de corpos, gêneros e existências de forma respeitosa e acolhedora. Portanto, na edição deste ano, o objetivo é seguir nestes movimentos de viabilizar espaços de encontros e trocas", explica Mariani Gasperini, técnica de programação do programa Juventudes no Sesc Rio Preto.

Destaques da programação

Entre os destaques ao longo dos três dias, o bate-papo "Universo Cosplay" vai reunir os cosplayers profissionais Charpinha, Tia Sol, Melusine Sparkle e Sakura Cacheada para debater sobre esse universo que tem ganhado milhares de adeptos, com mediação de Gustavo Nogueira, especialista do Sesc São Paulo.

Já no encontro "Afinal, o que é um influencer?", Ygor Palopoli e Malena compartilham experiências, abordando bastidores e tendências, desde análises de filmes e séries a dicas de gaming e discussões sobre o impacto dos doramas, numa conversa conduzida por Kaciane Caroline.

O Animerp também conta com a instalação artística "Uma Viagem com Miyasaki", na ponte do parque aquático, um convite para o público adentrar ao mundo mágico de "A Viagem de Chihiro", obra-prima do cineasta japonês Hayao Miyazaki. Um dos pontos altos da instalação é o espaço dedicado à icônica cena do vagão, onde visitantes podem recriar a imagem ao lado do lendário personagem Kaonashi, conhecido como Sem Rosto.

Além dessas, muitas outras atividades integram o Animerp 2024. Na oficina "Dragon Bottons", por exemplo, participantes poderão personalizar e materializar suas ideias em bottons a partir da temática do DragonBall e, na vivência "Trapezoidz Power Rangers", para os fãs de ToyArt, ou para quem deseja conhecer a técnica, será possível criar trapezóides de papel com seu Ranger favorito.

Histórico

O projeto Animerp (abreviação de Animê Rio Preto) nasceu em 2001, como uma mostra de animes, como são denominadas as animações japonesas. A partir de 2011, a programação se ampliou, envolvendo outras linguagens artísticas, esportivas e temáticas. Em 2023, com o tema "Origens", o evento teve como foco a homenagem a cultura asiática e suas inspirações para o universo geek.

Serviço:

Animerp 2024

De 7 a 9 de junho.

Sesc Rio Preto. Grátis.

Programação: www.sescsp.org.br/projetos/animerp-2024/

Confira a programação completa do Animerp 2024:

JOVENS

Show – Baile Medieval

Com Terra Celta

O Animerp inicia com uma experiência épica e envolvente, um Baile Medieval, ao som do grupo musical Terra Celta e performances da Cia Ligia Aydar. Venha com seu traje da era medieval para ser transportado para um mundo de magia, dança e música ao vivo. O Terra Celta, conhecido por sua fusão única de elementos celtas e modernos, cria uma atmosfera vibrante ao ritmo das melodias ancestrais celtas.

Dia 7, sexta, 19h30.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Lugares limitados.

CRIANÇAS

Vivência - Quintal lúdico: brincar retrô

Com Coletivo Regar

Nesse espaço voltado à primeira infância, o quintal lúdico que ocorre todos os finais de semana no Sesc Rio Preto, mergulharemos no universo geek e retrô para criar um ambiente brincante, divertido e nostálgico aliado à intervenção artística e mediação do brincar relembrando e revivendo momentos de outra época para alguns e cheio de novidade e curiosidade para outros

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 10h às 15h30.

Área Externa - Gramado. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Oficina – Brinquedo de origami

Com Irene Tanabe

Que tal fugir um pouco da rotina e brincar com a garotada montando brinquedos de papel? Com um simples quadrado ou retângulo de papel é possível criar divertidos brinquedos de origamis, usando dobraduras no papel. A proposta desta atividade é mostrar que o origami pode ser um recurso para alegrar as crianças.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 10h30 às 11h30, 13h às 14h e 15h às 16h

Parque Aquático - Deck. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

JOVENS

Feira – Feira Geek

Com artistas independentes locais e da região

Explore um espaço repleto de talento e criatividade, onde cada produto conta uma história e reflete a paixão de seus criadores pelo universo geek. É o lugar ideal para encontrar itens artesanais e apoiar o trabalho de artistas independentes, garantindo uma experiência única e autêntica para os aficionados por cultura pop.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 11h às 18h

Parque Aquático - Deck. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Lugares limitados.

Vivência – Área de leitura

Venha conhecer nosso acervo de mangás, quadrinhos e demais produções geek em um ambiente temático pensado para descansar e imergir no universo da literatura.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 11h às 18h

Biblioteca. Grátis. Autoclassificação 10 anos. Lugares limitados.

Encontro – Afinal, o que é um influencer?

Com Ygor Palopoli, Malena 0202 e mediação de Kaciane Caroline

Compartilhando experiências, histórias e insights sobre o mundo do entretenimento, os influencers proporcionarão uma visão única dos bastidores e das tendências que estão moldando a indústria atualmente. Desde análises de filmes e séries até dicas de gaming e discussões sobre o impacto dos doramas, cada tema será abordado de forma envolvente e inspiradora.

Dia 8, sábado, 11h às 12h30

Teatro. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Retirada de ingressos 1h antes.

Intervenção – Discotecagem

Com Luizy Lebrusky

Prepare-se para cantar, dançar e se divertir ao som de músicas como o pop, k-pop, animesongs e o melhor do funk brasileiro, criando uma atmosfera de celebração e diversão para todas as idades.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 18h30

Ginásio. Grátis. Autoclassificação Livre. Lugares limitados.

Vivência – Batalha Campal

Com Dragon Style Swordplay

Teste suas habilidades de combate, monte seu time e estratégias, e venha participar desta Batalha Campal com a equipe mais tradicional de Rio Preto, Dragon Style Swordplay!

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 17h

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 10 anos. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Área game

Com Arena PlayMater's

Ajuste os controles, é hora de mandar ver nos games! A área game oferece jogos de atari, fliperama, PS2, óculos de realidade virtual, Just Dance e muitos outros.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 18h

Convivência. Autoclassificação livre. Grátis. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Ludereria

Com Ludum Rio Preto

Espaço especialmente organizado e equipado para os participantes se reunirem para jogar, aprender e conhecer diversos jogos de tabuleiro.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 18h

Convivência. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Intervenção – Larp: O magnífico nos céus do amanhã

Com Confraria das Ideias Zeppelin

"O Magnífico" irá decolar em seu voo inaugural com celebridades, cientistas, políticos, repórteres de diversas nações e credos. Que aventuras agitarão este pretensioso voo? Você pode embarcar no zeppelin durante o Animerp!

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 17h

Sala de Expressão Corporal 2. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Arena K-pop

 Com Integrantes do Grupo YongHang

Uma pista de dança com muito Random Play Dance, dinâmicas e aquela playlist que não vai deixar ninguém parado. Se solte ao som do K-pop nesta arena toda voltada a este universo artístico.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 15h30

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Lugares limitados.

Vivência – Espaço Toy Story

Com Up Brinquedos e Ligia Aydar

Ao infinito e além! O sucesso do Toy Story encontra-se com a autenticidade da nossa região neste espaço de aventura. Tente se manter no touro o máximo possível e aproveite para fazer uns cliques com os personagens mais icônicos do filme.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 17h

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 10 anos. Inscrições limitadas no local.

Intervenção – Cabinimê

Para deixar este momento ainda mais memorável, o público poderá tirar uma foto em nossa Cabinimê. Junte sua galera e registre esta experiência épica.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 17h

Ginásio e convivência. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Instalação - Uma viagem com Miyazaki

Por Isaac Ruy

Adentre o mundo mágico de "A Viagem de Chihiro" em uma intervenção artística inspirada na obra-prima de Hayao Miyazaki. Uma experiência imersiva que transporta os visitantes para o universo encantado da obra do mestre Miyazaki. Um dos pontos altos da instalação é o espaço dedicado à icônica cena do vagão, onde os visitantes podem recriar a imagem ao lado do lendário personagem Kaonashi, também conhecido como Sem Rosto.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 18h

Parque Aquático. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Instalação – Dragão dos desejos

Por Isaac Ruy

Este espaço foi inspirado na obra de Akira Toriyama e na lenda das sete Esferas do Dragão, de Dragon Ball Z. Cada esfera carrega consigo um poder capaz de realizar um desejo quando reunidas. Em sua trajetória, o autor teceu a saga épica de "Dragon Ball", na qual a coragem, a amizade e a busca pela superação ecoaram através de cada batalha.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 18h

Parque Aquático – Deck. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Intervenção - Espaço RPG e Card Games

Com Arena PlayMaster's

Um espaço para quem curte jogar ou deseja aprender RPG e Card Games, com orientação e narração de mestres de mesa.

Sábado:

-12h às 14h: O que é RPG?: sistemas existentes, gêneros de jogo, recomendação de jogos, materiais e demais orientações

-14h às 15h: Bate-papo RPG: tecnologia x analógico, vantagens, desvantagens e ferramentas de jogo

-15h às 16h30: Mesa de RPG (Espada, Feitiçaria & 2D6)

-16h30 às 18h: Mesa de RPG (Vamps - Glitterhearts)

Domingo:

-12h às 14h: Oficina de criação de personagens (Tormenta e Apocalipse Zumbi)

-14h às 15h: Oficina para Mestres Iniciantes: criando uma Dungeon

- 15h às 16h30: Mesa de RPG (Encontro Aleatório - Tormenta)

-16h30 às 18h: Mesa de RPG (Apocalipse Zumbi)

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h às 18h

Sala de Expressão Corporal 1. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Oficina – Dragon Bottons

Com Leonardo Noelodran

Nesta oficina, a partir da temática do DragonBall, os participantes terão a oportunidade de personalizar e materializar suas ideias em bottons, estimulando a imaginação e a criatividade através do desenho e outras técnicas, além de possibilitar a experiência do processo de uma produção gráfica.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 14h e 15h às 16h

Parque Aquático - Deck. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Espaço Kuroko no Basquete

Com educadores de atividades físicas e esportivas do Sesc e artistas do GAL

Inspirado pela determinação e paixão dos personagens de Kuroko no Basket, este desafio de basquete oferece uma jornada inesquecível para todos os fãs do anime e amantes do esporte.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 18h

Quadras Externas. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Maquiagem artística para crianças

Com Fabiane Facondini, maquiadora

Experiência lúdica e divertida pensada especialmente para as crianças, na qual a arte da maquiagem encontra o universo da fantasia!

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 17h

Comedoria - Área Externa. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local. Até 12 anos.

Vivência – Parede de escalada | Iwakakeru | Sport Climbing Girls

Com Altitude Escalada

Com paredes coloridas e desafios variados, cada escalador terá a chance de superar seus limites e sentir a emoção da conquista ao alcançar o topo. Seja você é um iniciante ou um experiente escalador, a atividade de escalada inspirada no Anime Iwakakeru - Sport Climbing Girls oferece diversão e adrenalina para todos os amantes de esportes radicais e aventuras verticais. Venha viver essa experiência única e descubra o seu potencial nas alturas!

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 18h

Comedoria - Área Externa. Grátis até 12 anos. A partir dos 7 anos. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Geek stencil em ecobag

Com Coletivo Uns que Pensa Arte

Nesta oficina, você vai escolher sua "Moeda do Poder" dos Power Rangers, para estampar uma ecobag, aprendendo sobre a técnica de stencil e levando para casa sua bolsa única e personalizada.

Dia 8, sábado, 13h às 14h, 14h30 às 15h30 e 16h às 17h

Espaço Oficina 1. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Espaço Haikyuu de Vôlei

Com educadores de atividades físicas e esportivas do Sesc e artistas do GAL

Entre em quadra e viva a intensidade do vôlei inspirado no anime "Haikyuu"! Na série, o estudante Hinata se junta ao clube de vôlei e começa a treinar. Ao longo da trama, adversidades como baixa estatura e falta de experiência acompanham o protagonista, que tem o desafio de evoluir e ajudar o time da escola a voltar a ter momentos de glória no esporte.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 18h

Quadras Externas. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Vivência – Espaço Roller "Air Gear"

Com Skatingland

E os patins também terão espaço no Animerp. Em um espaço aberto, participantes terão a oportunidade de experimentar a sensação de liberdade e velocidade dos personagens do anime "Air Gear" enquanto deslizam de patins pelo espaço. A atividade contempla o empréstimo dos materiais para o público experimentar a atividade.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 18h

Quadras Externas. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Oficina – Relógio Morfador

Com Dani Águas, arte educadora

Todo fã dos Power Rangers sempre sonhou ter um relógio morfador. Nesta oficina, os participantes irão criar este dispositivo de transformação de pulso dos Rangers, utilizando materiais simples como feltro, E.V.A e outros.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 14h e 15h às 16h

Espaço de Tecnologias e Artes. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local. A partir de 6 anos.

Oficina – Espaço Maid Café Sailor Moon

Com Spirit Maid Café

Seja você um iniciante na cozinha ou um entusiasta da gastronomia, o Maid Café oferece uma experiência diferente ao participante, que combina aprendizado, entretenimento e degustação, em um ambiente alegre. Guiados pelas habilidosas Sailors, os participantes aprendem a preparar pratos deliciosos com um toque especial de fofura. Desde sobremesas decoradas até petiscos, cada receita é uma experiência culinária divertida.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 14h, 14h30 às 15h30 e 16h às 17h

Sala Expressão Artística. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Inscrições limitadas no local.

Intervenção - Caricaturas no estilo mangás

Com Hélio Kaname e Wesley Estácio, artistas ilustradores

Nesta intervenção, os artistas Hélio Kaname e Wesley Estácio criarão caricaturas do público presente no estilo dos mangás.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 13h às 17h

Comedoria - Área Externa. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Bate-papo – Quadrinhos no cotidiano

Com os quadrinistas Carlos Ruas, André Inácio, Carol Ito e mediação de Walmir Orlandeli

Um encontro imperdível para os fãs e entusiastas de quadrinhos no qual grandes nomes do cenário nacional se reúnem ao redor de uma mesa de diálogos para explorar e discutir o rico universo das HQs do Brasil.

Dias 8, sábado, 14h às 15h30

Teatro. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Retirada de ingressos 1h antes.

Intervenção – O Leão e o Dragão Chinês

Com o grupo União Nacional Dança de Leão e Dragão

Neste espetáculo, a energia vibrante das cores, os ritmos envolventes dos sons, os movimentos graciosos e poderosos, e a sincronia perfeita entre os dançarinos criam um impacto digno de uma expressão artística que passeia pelos séculos trazendo a tradição, a beleza e o fascínio pela cultura chinesa.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 14h às 17h

Diversos espaços da unidade. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Show – Batalha de Rimas

Com Batalha do Braile

Nesta energizante edição da Batalha do Braile - Modalidade Personagens, cada MC vai representar um personagem de desenho, anime, quadrinhos ou filme. Para mandar bem nas rimas, os MCs têm que encarnar as características, poderes e histórias desses personagens para derrotar seu adversário. Quem leva a melhor?!

Dia 8, sábado, 14h às 15h

Comedoria. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Encontro – Mostra Pop

 Uma mostra dinâmica e empolgante que reúne diversos grupos de dança e solos para apresentarem suas coreografias inspiradas no universo pop. Assista a performances cheias de ritmo ou se aventure no palco principal do Animerp.

Dias 8 e 9, sábado, 15h30 às 16h30, domingo, 15h30 às 17h

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Vagas esgotadas.

Show – Diogo Miyahara Canta Aberturas Memoráveis

Do universo heroico e cheio de aventuras dos Super Sentais, ao encanto das aberturas da TV Manchete, cada música traz consigo lembranças e emoções que fizeram parte da vida de uma geração inteira. Um momento para os fãs relembrarem suas canções favoritas da televisão e se emocionarem com as interpretações de Diogo Miyahara e a presença especial dos cosplayers do Changeman.

Dia 8, sábado, 16h às 17h

Comedoria. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Oficina – Síntese Narrativa dos Quadrinhos

Com Walmir Orlandeli

A proposta é oferecer aos participantes uma bagagem teórica de sobre a construção narrativa e trabalhar o processo de síntese, fazendo uso de diferentes linguagens, como: conto, crônica, poesia, haikai e quadrinhos.

Dia 8, sábado, 16h às 17h30

Teatro. Grátis. Autoclassificação livre. Retirada de ingressos 30 minutos antes.

Intervenção – Batalha de Dança

Com Lucas Leal, dançarino e coereógrafo

As batalhas de danças são momentos emocionantes em que dançarinos têm a oportunidade de mostrar ao público sua performance, habilidades de improviso, criatividade e presença de palco. Participe deste desafio contagiante!

Dia 8, sábado, 16h30 às 17h

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrição limitadas no local.

Intervenção – No ritmo dos animes

Com YongHang

Para abrir o tradicional desfile Cosplay, jovens dançarinos da cidade irão incorporar seus personagens favoritos em uma apresentação de dança vibrante, unindo o K-pop e o universo dos animes, games e seriados.

Dia 8, sábado, 17h20 às 17h30

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Intervenção – Kung Fu: A arte marcial milenar

Com AFLS - Associação Fei Lung Sin de Kung Fu

O público é convidado a assistir e conhecer mais sobre esta arte marcial milenar, o Kung Fu. Esta modalidade foi criada na China e seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais.

Dia 9, domingo, 12h30 às 13h

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Vivência – Vivência de Kung Fu

Com AFLS - Associação Fei Lung Sin de Kung Fu

Kung Fu é uma arte marcial milenar, que teve nos anos 1970 grande destaque nos filmes de Bruce Lee, um ícone da cultura pop. A modalidade é ideal para quem quer aprender uma defesa pessoal e também um meio de auxiliar no desenvolvimento global, através do autoconhecimento e equilíbrio entre o corpo e a mente. Nesta vivência, o participante terá contato com os princípios básicos do Kung Fu.

Dia 9, domingo, 13h às 14h

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Lugares limitados.

Bate-papo – Universo Cosplay

Com os cosplayers Charpinha, Tia Sol, Melusine Sparkle, Sakura Cacheada e mediação de Gustavo Nogueira, especialista do Sesc SP

A prática do cosplay está cada vez mais conhecida e ganhando milhares de adeptos. Nesta mesa, cosplayers profissionais irão debater sobre este universo tão encantador.

Dia 9, domingo, 13h às 14h30.

Teatro. Grátis. Autoclassificação livre. Retirada de ingressos 1h antes.

Oficina – Trapezóidz Power Rangers

Com Coletivo Uns que Pensa Arte

Para os fãs de ToyArt, ou para quem deseja conhecer a técnica, nesta oficina criaremos trapezóides de papel com seu Ranger favorito. Venha fazer o seu e se divertir com a gente!

Dia 9, domingo, 13h às 14h, 14h30 às 15h30 e 16h às 17h.

Espaço Oficina 1. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Inscrições limitadas no local.

Show – Banda Animoji

Com músicas que marcaram gerações e emocionaram fãs ao redor do mundo, Animoji leva o público a uma jornada musical repleta de nostalgia, energia e emoção.

Dia 9, domingo, 14h às 15h.

Comedoria. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Bate-papo – Caminhos e possibilidades na dublagem

Com os dubladores Manolo Rey e Alexia Vitória

Vozes icônicas fazem parte deste bate-papo. Os dubladores Manolo Rey e Alexia Vitória falam sobre seus principais personagens, curiosidades da carreira e do universo da dublagem, além de fazerem algumas demonstrações de suas dublagens mais famosas. Manolo empresta sua voz aos personagens do Tobey Maguire em "Homem Aranha", do Sonic, do Gaguinho do "Looney Tunes", Will Smith em "Um Maluco no pedaço", Ken da "Barbie" e tantas outras, enquanto Alexia é a dubladora que ganhou destaque no live action de "Barbie" como a Barbie Médica e também é responsável pelas vozes de Tia Nao no anime "Skip and Loafer", Sasha Colby em "RuPaul's Drag Race", entre muitas outras personagens.

Dia 9, domingo, 15h às 16h30.

Teatro. Grátis. Autoclassificação 12 anos. Retirada de ingressos 1h antes.

Vivência – Desfile Cosplay

Vista seu melhor cosplay e junte-se a nós para uma tarde de diversão e celebração. Mal podemos esperar para ver suas criações e performances inspiradoras! Menores de idade poderão se apresentar mediante autorização de imagem preenchida no local pelo(a) responsável legal.

Dias 8 e 9, sábado e domingo, 17h30 às 18h30

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Sesc Rio Preto   

Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333 

Informações: (17) 3216-9300   

sescsp.org.br   

Facebook e Instagram: /sescriopreto 

YouTube: /sescriopreto   

Horário de funcionamento: terça a sexta, 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 19h 


+ Stnews

Exposição de cadeiras criadas por alunos do Colégio Vem Ser em homenagem aos irmãos Campana entra em cartaz no Riopreto Shopping

O Colégio Vem Ser realiza a segunda edição da exposição "Cadeiras em Homenagem aos Irmãos Campana", um projeto criativo desenvolvido pelos alunos do 8º Ano sob a coorde...

Leia +

Ballet Stagium apresenta 'Cordas do Coração' no Sesc Rio Preto

O Sesc Rio Preto recebe nesta sexta-feira (dia 14), às 21h, no teatro, o renomado Ballet Stagium. A companhia de dança fundada em outubro de 1971 pelos bailarinos Marika Gida...

Leia +

Último trabalho de Jô Soares no teatro, peça 'Gaslight – Uma Relação Tóxica' chega ao Sesi Rio Preto

O espetáculo 'Gaslight – Uma Relação Tóxica', último trabalho de Jô Soares no teatro, e uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, chega ao Centro Cultural...

Leia +

'BOI MATERIAL', novo espetáculo da Cênica, estreia hoje no Sesc Rio Preto

A Cênica estreia em Rio Preto seu novo espetáculo adulto concebido para o palco, BOI MATERIAL, resultado da parceria artística da companhia rio-pretense com o encenador...

Leia +

Primeira Semana da Diversidade de Rio Preto terá programação extensa, confira!

A Comissão de Defesa da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Rio Preto) promove a 1ª Semana da Diversidade, um evento inédito e marcante...

Leia +