ESPORTE

Corinthians vence Cuiabá e deixa zona de rebaixamento

Corinthians vence Cuiabá e deixa zona de rebaixamento
O resultado tirou o Corinthians da zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15ª colocação, com 35 pontos, e sete rodadas em disputa
📸 Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians conquistou um grande resultado jogando na Arena Pantanal, nesta segunda-feira (dia 28), em visita ao Cuiabá, vencendo por 1 a 0 em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. Cobrando pênalti na primeira etapa, Memphis Depay marcou seu segundo gol com a camisa do Corinthians, definindo o resultado.

O  resultado tirou o Corinthians da zona de rebaixamento, passando a ocupar a 15ª colocação, com 35 pontos, e sete rodadas em disputa. Derrotado em casa, o Cuiabá segue afundado no Z4, com apenas 27 pontos, na 19ª colocação.

Em campo com escalação reserva, poupando os principais jogadores para quinta-feira (dia 31), quando disputa vaga na final da Sul-Americana, o Corinthians mostrou dificuldades nos primeiros minutos, e foi pressionado pelo Cuiabá.

A primeira chance mato-grossense aconteceu aos 15, quando Félix Torres cortou mal e a bola sobrou para Clayson lançar Isidro Pitta na área. O atacante bateu, mas Hugo Souza buscou, antes do assistente indicar impedimento. O camisa 9 teve outra chance, aos 20, mas Hugo agarrou.

O Cuiabá teve mais uma chance, agora com Lucas Fernandes batendo de fora, mas o goleiro novamente ficou com a bola. Raniele correspondeu para o Corinthians, de fora, e Walter agarrou. Aos 40 foi a vez de Gustavo Sauer, e novamente o goleiro corintiano buscou.

Na jogada seguinte, Talles Magno foi lançado por Félix Torres, driblou Marllon no um contra um, foi derrubado e a arbitragem assinalou pênalti. Memphis Depay foi para a bola, bateu cruzado de perna direita, firme, e abriu o placar, com Walter saindo da foto.

O Corinthians voltou em baixa voltagem na segunda metade, e mesmo assim pouco sofreu na primeira parte. Gustavo Sauer e Ramon chegaram a finalizar de longe, mas mais demonstrando uma ansiedade do Cuiabá do que ímpeto, sem sustos. Aos 22, Lucas Fernandes bateu rasante e quase empatou, mas a bola saiu pela esquerda de Hugo, raspando a trave.

No minuto seguinte, Carillo recebeu na direita, de Memphis, e cruzou. Talles Magno cabeceou com força, mas Walter espalmou. O atacante teve outra oportunidade quando Igor Coronado cobrou falta com cruzamento, Marllon desviou, o camisa 43 ajeitou e soltou o pé, carimbando a trave direita de Walter.

Em mais duas chances o Cuiabá ficou no quase. Clayson finalizou com o bico da chuteira, aos 35, mas Hugo defendeu. Pitta teve mais uma oportunidade, dois minutos depois, novamente parando no goleiro, que salvou o Corinthians para conquistar os três pontos na capital mato-grossense.


+ Stnews

Sob a batuta de Palmer, Chelsea derrota PSG para conquistar o mundo

Sob o comando do meia-atacante Cole Palmer, o Chelsea (Inglaterra) teve uma atuação de gala para derrotar o PSG (França) por 3 a 0, na tarde deste domingo (dia 13) no MetLife...

Leia +

Red Bull Bragantino marca no último lance e vence o Corinthians

O Red Bull Bragantino mostrou força fora de casa e arrancou uma vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (dia 13), na Neo Química Arena, pela 13ª rodad...

Leia +

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Após terminar a Copa do Mundo de Clubes na 11ª posição, o Flamengo recebe o São Paulo na tarde deste sábado (dia 12), no Maracanã, pela 13ª rodada da Série A do Campeon...

Leia +

Brasil supera França por 3 sets a 2 na Liga das Nações de Vôlei

Já classificado, de forma antecipada, para a fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino, o Brasil derrotou a França por 3 sets a 2 (parciais de 23/25, 25/21, 17/25...

Leia +

Botafogo e Monte Azul vencem em casa em dia com duas rodadas

Dois jogos deram sequência na Copa Paulista na tarde desta quarta-feira (dia 9), um finalizando a quarta rodada e outro iniciando a quinta. Botafogo e Monte Azul ...

Leia +