NOTAS

Senac Rio Preto oferece bolsas para cursos técnicos no segundo semestre

Senac Rio Preto oferece bolsas para cursos técnicos no segundo semestre
Entre as ofertas estão cursos das áreas de tecnologia, saúde e comunicação
📸 Pixabay

O segundo semestre está chegando com uma série de oportunidades para quem deseja se especializar, qualificar, aprender novos conteúdos ou até se profissionalizar. E o Senac São José do Rio Preto vai ofertar 55 bolsas de estudo para 22 cursos técnicos que serão realizados na segunda metade de 2021 nas mais diversas áreas.

Entre as ofertas, cursos como Técnico em Informática, Técnico em Finanças, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Confeitaria, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Estética, Técnico em Publicidade, Técnico em Teatro, entre tantas outras.

E esse é um bom momento para investir na qualificação, afirma o gerente do Senac Rio Preto, Murillo Michel. "Todos os cursos oferecem aos alunos a oportunidade de se qualificar já dentro de sua área de atuação ou até mesmo iniciar uma nova profissão. No momento atual, de retomada das atividades comerciais, é importante que as pessoas tenham conhecimento e qualificação para exercer com excelência a função/trabalho escolhido."

Com a metodologia de ensino do Senac, os alunos aprendem na prática e saem do curso sabendo exatamente como é exercer a atividade profissional escolhida. "Aliamos a teoria com a prática, incentivamos o empreendedorismo e autonomia nos alunos, mesmo neste momento em que boa parte das aulas acontecem remotamente. Para desenvolver uma boa atividade, o profissional tem que ter conhecimento técnico, estar atualizado, ter domínio de como executar. E somente com a qualificação e dedicação é possível atingir esse objetivo e/ou desempenho", acrescenta o gerente.

Para ter acesso à gratuidade, os alunos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac (www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto). Outro critério é que o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

As bolsas de estudo são parte do Programa Senac de Gratuidade, resultado do compromisso que a instituição tem com o desenvolvimento de pessoas e uma forma de reforçar sua responsabilidade social. "Um dos principais valores e missão do Senac é o acesso à educação de qualidade e desenvolvimento do indivíduo. Por isso disponibilizamos bolsas de estudos. Acreditamos que a educação transforma a vida das pessoas, sua forma de olhar o mundo e crescer profissionalmente", pontua Murillo.

E o gerente dá algumas dicas para quem está pensando em iniciar um curso técnico e como se inscrever. "Analise qual curso desperta seu interesse e tente se visualizar exercendo aquela atividade ou profissão. Feito isso, é acessar o site e fazer seu cadastro completo, criando login e senha. Caso tenha alguma dúvida, a nossa equipe de atendimento está à disposição para auxiliar, tanto por telefone (17 2139-1699) ou pelo WhatsApp (11 95834-7685)."

Para conhecer mais sobre os cursos do Senac São José do Rio Preto e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-sao-jose-do-rio-preto.


+ Sintonia

Campanha de Vacinação contra Covid inclui faixa etária de 29 e 28 anos

A Campanha de Vacinação contra a Covid inclui nesta quinta-feira (dia 29), a faixa etária de 29 e 28 anos de idade. O município recebe nesta quarta-feira 10.714 d...

Leia +

Mayra Aguiar vence sul-coreana e conquista sua terceira medalha em Jogos Olímpicos

Mayra Aguiar chegou, pela terceira vez consecutiva, ao pódio olímpico e de forma emocionante, na madrugada desta quinta-feira (dia 29). Depois de vencer a primeira luta e cair...

Leia +

Lojistas do Riopreto Shopping estão prontos para dias de frio intenso do Inverno

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta laranja que significa declínio de temperatura nos próximos dias em São José do Rio Preto e região, podendo chegar a ...

Leia +

Supermercados destinam 1 mil cartões a famílias em vulnerabilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto recebeu na manhã dessa terça-feira (dia 27), o lote de 1 mil cartões com 100 reais em crédito cada um deles, de...

Leia +

Operação contra garimpo ilegal de ouro cumpre mandados em Rio Preto e Mirassol

A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta terça-feira (dia 27) a Operação Ruta 79, com o objetivo de desarticular organização criminosa suspeita de exportar ouro extr...

Leia +