BEM-ESTAR

Laser para tratamento de vasinhos e microvarizes – uma tecnologia você precisa conhecer!

Laser para tratamento de vasinhos e microvarizes – uma tecnologia você precisa conhecer!
Dr. Sthefano Atique Gabriel - Médico e cirurgião vascular

O número de pessoas que se queixam de dores nas pernas e inchaço tem aumentado nos últimos anos. Na maior parte das vezes, estes sintomas são decorrentes da presença de varizes nos membros inferiores, que podem se manifestar graças aos fatores de risco para doença venosa, tais como, herança familiar, uso de medicações contraceptivas, gravidez e puerpério, sedentarismo, ortostatismo prolongado durante o trabalho e antecedente de trombose venosa.

Desde sintomas leves até quadros avançados com dermatite, eczema e úlceras venosas, as varizes acometem aproximadamente 40% a 50% da nossa população e não representam apenas um problema de caráter estético. Complicações indesejáveis, como úlceras venosas, sangramentos e dermatite podem ocorrer se a doença venosa for prolongada.

Já foi comprovado o caráter inflamatório da doença varicosa, fato que aumenta o risco de recorrência dos sintomas e piora do quadro clínico da doença venosa com o passar dos anos. Flebite e trombose venosa são intercorrências que podem ser observadas naqueles pacientes resistentes ao tratamento clínico e dependendo do caso, nos indivíduos com doença avançada que postergam o tratamento cirúrgico.

É importante ressaltar mais uma vez que os principais fatores de risco para o desenvolvimento de varizes nos membros inferiores são histórico familiar, sobrepeso, obesidade, uso de anticoncepcionais orais, gravidez, puerpério, sedentarismo e atividades que exigem longos períodos em posição ortostática. Portanto, o surgimento de varizes e vasinhos é esperado ao longo dos anos. Estima-se que o risco de uma pessoa evoluir com varizes é 4 a 7 vezes maior se houver histórico de doença venosa em familiares próximos.

Por ser uma doença que prejudica a qualidade de vida, afastando do trabalho e reduzindo a autoestima do paciente, as varizes devem ser tratadas assim que surgirem sintomas ou que sejam identificadas veias dilatadas e tortuosas nos membros inferiores. Dores nas pernas, inchaço e sensação de peso e cansaço constituem os principais sintomas associados a presença de varizes.

Dentre as opções terapêuticas disponíveis hoje, o Laser Transdérmico destaca-se pela modernidade, pela eficácia e pela durabilidade no tratamento dos vasinhos e das microvarizes. Com o advento da tecnologia à Laser, é possível em alguns casos substituir o tratamento cirúrgico convencional, oferecendo ao paciente uma opção terapêutica menos invasiva e realizada no próprio consultório do Cirurgião Vascular.

O sucesso do tratamento de vasinhos e microvarizes com Laser Transdérmico, entretanto, depende do adequado planejamento terapêutico, com auxílio do Doppler Vascular, instrumento útil na análise minuciosa dos sistemas venosos superficiais e profundo e de suas comunicações.

Se você ainda não conhece as vantagens do Laser Transdérmico, procure seu Cirurgião Vascular e solicite informações a respeito desta tecnologia moderna, que hoje tem sido utilizada como primeira opção no tratamento estético de varizes. Abaixo destaco alguns benefícios do Laser Transdérmico:

1.  Pode ser realizado no consultório médico

2.  Não exige internação hospitalar

3.  Não exige preparo específico pré-tratamento

4.  Não exige repouso pós-tratamento

5.  Pode ser realizado sem anestesia

6.  Agrega diversas tecnologias durante o tratamento

7.  Permite terapia combinada, aumentando a eficácia do tratamento

Para maiores informações a respeito do Laser Transdérmico, acesse o site www.drsthefanovascular.com.br.

Serviço:

Dr. Sthefano Atique Gabriel *

Angiologia e Cirurgia Vascular - CRM 130437

Instagram: @drsthefanoatiquegabriel

Facebook: /drsthefanoatique

Contato: 17 3512-1970

Endereço: R. Redentora, 3106 - Vila Redentora - São José do Rio Preto - SP   

*Doutor em Pesquisa em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialista nas áreas de Cirurgia Vascular, Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular e coordenador do curso de Medicina da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago).

 

+ Stnews

Proteja sua circulação controlando sua pressão!

Estima-se que aproximadamente 38 milhões de brasileiros sofram com pressão alta, o que significa que uma parcela considerável de 32% da nossa população apresent...

Leia +

Obesidade abdominal associada à fraqueza muscular eleva risco de síndrome metabólica

Estudo conduzido por pesquisadores das universidades Federal de São Carlos (UFSCar) e College London (Reino Unido) mostrou que a combinação de acúmulo de gordura ...

Leia +

Bipolaridade: apoio dos familiares e conscientização ajudam no tratamento do transtorno

O apoio de familiares, parceiros e amigos melhora os resultados do tratamento do Transtorno Bipolar (TB). A doença é marcada pela alteração do humor que pode vari...

Leia +

O infarto em um ex – atleta transmite uma importante mensagem que todos devemos compreender

Geralmente, as mídias de grande impacto reservam um espaço ou uma coluna em sua grade para algum assunto de destaque relacionado à saúde. Com o intuito de...

Leia +

A pressão alta pode prejudicar sua circulação – conheça os riscos que você está correndo!

Estima-se que aproximadamente 25% da população brasileira sofra com níveis pressóricos elevados. A hipertensão arterial sistêmica, popularmente conhecida como “...

Leia +